compartilhe 
twitter link facebook link
ProdutosServiçosParceriasContato


 

Os Seguros de Crédito constituem-se em dois produtos, o de Crédito Interno e o de Crédito à Exportação. Segue abaixo as características de ambos e o que eles visam proteger:

 

Seguro de Crédito Interno

 

Desenvolvido para proteger o departamento de Contas a Receber de empresas que vendem à prazo para pessoas jurídicas, o Seguro de Crédito interno contribui na gestão de risco e cobrança de crédito comercial, além de cobrir as perdas que possam ser causadas pela eventual insolvência de seus devedores.

 

Você deve considerar contratar um Seguro de Crédito Interno para:

  • Recuperação do fluxo financeiro no caso de insolvência do devedor.
  • Aplicação de técnicas de concessão de créditos atualizadas, o que garante segurança no relacionamento com clientes atuais e uma estratégia comercial consistente para novos clientes, permitindo que você planeje o seu faturamento, além de acompanhar melhor o risco de sua carteira.
  • Deduções fiscais no Imposto de Renda e Contribuição Social, além da possível redução do PDD (Provisão para Devedores Duvidosos), garantindo conseqüente aumento da liquidez.
  • Diminuição das taxas de risco cobradas pelos bancos para desconto antecipado de recebíveis.
  • Base de dados atualizada facilita a obtenção de informações sobre seus clientes devedores, permitindo agilidade na tomada de decisões.

O seguro de crédito é interessante para sua empresa independentemente do tamanho que ela tenha, já que pequenas e médias empresas (PMEs) se beneficiam da proteção e do processo decisório terceirizado, proporcionados pela seguradora de crédito, e empresas maiores se beneficiam da proteção de seus balanços, e pela padronização dos procedimentos de gerenciamento de crédito em todas as unidades de negócios.

 

Seguro de Crédito à Exportação

 

Trata-se do seguro contratado pelo exportador brasileiro contra o risco do não pagamento de seus compradores no exterior. Os casos de Risco Comercial são caracterizados por simples mora, concordata ou falência; já os casos de Riscos Políticos e/ou Extraordinários são caracterizados por atos governamentais do país do importador ou eventos específicos que impeçam a transferência do pagamento (moratória, guerra, confisco, etc...).

 

O Decreto 3.937, que regulamenta o seguro, a garantia dada pela União, a Seguradora e o Fundo de Garantia à Exportação (FGE) foi promulgado em 1997. A Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE), única a operar essa modalidade.

 

Consulte-nos para saber mais sobre estes seguros.

Informações sobre seguro
A empresaPolitica de PrivacidadeMapa do SiteLigue